10 de mai. de 2010

Projeto Pequenos Leitores



Este é o Projeto de Leitura que estou realizando com a minha turma do 3° ano. Meu objetivo é que os alunos tenham prazer em ler, desenvolvam autonomia e que de certa forma se tornem multiplicadores da leitura.

A cada semana alguns alunos escolhem os livros que irão ler e depois contam as histórias para os colegas.

Após a leitura e a contação, cada criança preenche uma ficha que fica guardada na sua pastinha. Dessa forma ela poderá visualizar, ao longo do projeto, o repertório de livros que escolheu.

Nas fichas, os alunos escrevem o nome do livro, do autor, da editora, constroem uma pequena sinopse e ainda dão sua opinião sobre o que leram.

Para os alunos da 1303, ler e contar histórias tem sido desafiadordivertido e, principalmente,  muito movimentado!

A 1303 aproveita para agradecer aos professores que incentivaram o nosso Projeto recebendo os alunos em suas salas para as leituras e apresentações!

Confiram as fotos!!

 Quadro de Leitores da semana
Lendo com o professor Zé Roberto
Com a professora Jaqueline
Com a professora Eunice
Lendo para a Educação Infantil
O Príncipe, Cinderela
e a Fada Madrinha
na apresentação para
a Educação Infantil

3 comentários:

Anônimo disse...

Q bacana Clarisse!
Adoro trabalhar com leitura, vejo q na sua escola tds estao trabalhando juntos, mt bom isso.
Eu montei o Projeto Lendo e Relendo.
CAda mês trabalhamos um livro e elaboramos atividades q eles possam criar a partir do q entenderam. Por enquanto tá só na mh sala e d uma colega. bjs

Raquel disse...

Seu blog está muto legal, Clarice!
Lá na minha escola, pelo segundo ano seguido nosso P.P.P é voltado para a leitura por prazer e os resultados são visíveis. Muito bom mesmo!
Bjs!

Unknown disse...

Olha eu aí!!!!!
Clarisse, continue com esse "furor" pedagógico, pois esse comprometimento é que faz a diferença. BJKS Jaque