18 de mai. de 2010

As tranças de Bintou: Projeto Pequenos Leitores

:

Nossas Leituras

No Projeto Pequenos Leitores, os alunos da turma 1303 leram e comentaram mais um livro: 



As Tranças de Bintou é escrito por Sylviane A. Diouf e conta o sonho de uma menina africana chamada Bintou. Ela deseja ter tranças no cabelo como todas as mulheres de sua aldeia mas, como ainda é criança, tem de se contentar com os quatro birotes na cabeça, pois como manda a tradição de seu povo, só mulheres adultas podem ter tranças.

“Eu adorei porque a Bintou é engraçada e
porque tem quatro birotes.”
Emanuelly


Esta é a fichinha que os alunos preenchem após a leitura dos livros:

Algumas histórias tocam tão delicadamente as crianças que elas voltam pra casa com muitas idéias e quando retornam à escola estão com mais idéias ainda!
Deem só uma olhadinha na surpresa que Emanuelly fez a todos depois de ter lido As tranças de Bintou:
 


Ficou lindo, Manu!



2 comentários:

Unknown disse...

Tia clarice eu adorei ter visto minha foto no tema dos birotes da Bintou estou feliz

bjs:manu

ClariceMenezes disse...

Olá, Manu querida
Fico feliz que tenha gostado da foto!! Eu também gostei muito!
Ficou linda!
Beijos
Clarice